Seja protagonista da sua trajetória profissional
Orientação Profissional
Se sim, a Orientação Profissional é para você.
ATENDIMENTO 100% ONLINE
O que é a orientação profissional?
O processo fornece mecanismos para obter clara compreensão de si mesmo, suas capacidades, interesses, ambições, recursos, limites, investigação de possibilidades de atuação e tomada de decisão.
Por que fazer?
A orientação profissional é um investimento valioso em seu futuro. Você terá a oportunidade de descobrir suas habilidades, interesses, necessidades, motivações e valores, e tomar decisões mais assertivas e alinhadas com seus objetivos.
Você terá atendimento especializado e comprometido em te proporcionar um processo personalizado. Através de técnicas e testes psicológicos, iremos identificar as áreas que mais lhe inspiram e trazem realização.
Você terá um plano de carreira estruturado, com opções concretas e realistas para seguir, aumentando suas chances de sucesso profissional.
Não deixe o acaso decidir por você. A O.P pode impulsionar sua carreira para novos horizontes!
Diferenciais do Processo:
- Aplicação de psicotestes durante o processo (Instrumentos restritos a psicólogos);
- Utilização do Humanguide. Avaliação restrita para psicológos que exige certificação específica para ser aplicada;
- Sessões individuais e personalizadas de 1 hora cada;
- Realização de tarefas entre as sessões, plano de ação, pesquisa de mercado e tomada de decisão;
- Emissão de laudo completo ao final do processo;
- Especialista em Avaliação Psicológica (IPOG);
- Sólida experiência com avaliação e desenvolvimento profissional;
- Formação em educação corporativa (ABRH);
- Formação em Orientação Profissional (Vetor);
- Certificação Humanguide;
- Membro da ABRH-BA,
Perguntas Frequentes
Apenas em Salvador/BA. Para as demais cidades, o atendimento é online.
Orientação Vocacional: Ajudar estudantes e jovens na escolha da carreira mais adequada às suas habilidades, interesses e valores. Isso envolve a aplicação de testes psicológicos, entrevistas e atividades de autoconhecimento para identificar opções profissionais alinhadas com o perfil do indivíduo.
Transição de Carreira: Apoiar profissionais que desejam fazer mudanças em suas trajetórias profissionais, seja para avançar em suas carreiras atuais ou mudar completamente de área de atuação. Esse processo pode envolver avaliação de habilidades, identificação de competências transferíveis e planejamento estratégico para a transição.
Reorientação Profissional: Auxiliar profissionais que enfrentam dificuldades em suas carreiras, como insatisfação no trabalho, estresse ou falta de motivação. Através da orientação, é possível explorar novas possibilidades, realinhar objetivos e desenvolver estratégias para uma maior satisfação profissional.
Desenvolvimento de Habilidades: Trabalhar com clientes para aprimorar suas habilidades de comunicação, liderança, trabalho em equipe, entre outras, que são essenciais para o crescimento profissional e avanço na carreira.
- Reformulação de currículo;
- Preparação para entrevistas;
Psicotestes e ferramentas de suporte específicas para Orientação Profissional, conforme a demanda atendida.
Psicanalítica.
1 ou 2 vezes na semana, com duração de 1 hora cada sessão.
O processo é realizado em 7 sessões online, de 1 hora cada, onde serão trabalhados diversos aspectos, como compreensão da demanda, alinhamento de objetivos, avaliação de aspectos da personalidade, aspectos cognitivos, maturidade, interesses profissionais, avaliação de competências, histórico profissional e familiar, motivação e necessidades, pesquisa de mercado, analise de opções, tomada de decisão e plano de ação.
Meu Blog
Como Superar o Medo de Falar em Público e em Reuniões de Trabalho: Guia para Vencer a Ansiedade Social
Neste post, abordamos o sofrimento cotidiano de quem enfrenta a ansiedade social no trabalho. Discutimos o medo constante de ser julgado, a sensação de que
Avaliação psicológica para concursos
A avaliação psicológica para concursos é uma etapa eliminatória que gera dúvidas e preocupações entre os candidatos. Exclusiva do psicólogo, investiga personalidade, emoções e cognição.
Trabalhar em catástrofes pode gerar traumas
Profissionais que atuam em catástrofes, como a do Rio Grande do Sul, podem desenvolver traumas, como o transtorno pós traumático. A atuação de profissionais e